Associação Luso Brasileira Bauru

Fone/Fax: 3313-9565 / 98149-6452 / 3234-5539
Email: geral@lusobauru.com.br

História / Ex-presidentes

História

A Associação Luso Brasileira nasceu em 1962, da iniciativa de um grupo de portugueses que desejava integrar as comunidades do Brasil e Portugal. Em pouco tempo, os associados já dispunham de eventos que se perpetuam até os dias de hoje , como é o caso da Famosa Festa Portuguesa que no último ano foi visitada por mais de 3,5 mil pessoas.

Em mais de três décadas de existência, a Luso foi crescendo e incorporando hábitos modernos à sua estrutura física , tal como as novas instalações das Sedes Cidade e de Campo, que ampliaram as opções de esportes e lazer.

Dessa forma, a Luso consolidou sua tradição esportiva e a participação de cerca de 2 mil associados em 11 modalidades, além de inúmeras participações nos campeonatos e torneios federados, onde, com muito orgulho, constantemente estamos entre os melhores. O basquete masculino, a natação e o G.R.D. são bons exemplos, mas tem mais.

A história da LUSO, nascida em 08 de julho de 1962, é a história da integração das comunidades do Brasil e Portugal. Por iniciativa do então Comendador José da Silva Martha, aliado a um grupo de bauruenses luso-brasileiros foi lançada a semente para a formação de uma associação com fins culturais, recreativos e filantrópicos. Nessa noite memorável era realizada a festa "Noite Portuguesa" e a semente da Luso era plantada. Floresceu. Ficou adulta. Frutificou.

Esporte e cultura: A Luso é vida!

São inúmeras as opções: equipes de competição, escolinhas, lazer... O futebol que atrai multidões, o balé de uma beleza ímpar, o judô e o karatê dos fortes, o xadrez dos intelectuais, natação, basquete, vôlei... são 11 modalidades à disposição dos associados.

A cultura brasileira também passa pela luso. Peças de Teatro de grandes autores e interpretações por excelência, aqui foram apresentadas. Sem contar com inúmeros e excelentes intérpretes da nossa música popular brasileira. Podemos citar como exemplo Roberto Carlos, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Sandi e Júnior, Djavan, Gal Costa, Chico César e muito mais.

Além disso a Luso tem sua própria vida social com eventos que estão sempre em destaque na sociedade bauruense: Festa Portuguesa, Queijo e vinho, Baile do Hawai, Carnaval... é só sucesso.

Atividade permanente

Há de se destacar as nossas serestas de final de semana. É contagiante. A cada final de semana um conjunto uma orquestra. Músicas selecionadas e do agrado de todos.

Não devemos esquecer que a Luso procura atender a todos os seus associados e visando aqueles com mais de 50 anos criou-se o projeto SUAVIDADE, onde os associados contam com aulas de artes, ioga, desenho, fisioterapia, espanhol e italiano. O objetivo principal de projeto é a sociabilização de seus participantes com encontros sociais, palestras, viagens de turismo e confraternização mensal. O sucesso desse projeto é ímpar.

Ex-presidentes

Associação Luso Brasileira Bauru
Rodovia Marechal Rondon, Km 336, Bauru - SP
(14) 3313-9565 / (14) 98149-6452 / (14) 3234-5539